Curso de TM Técnicas de Massoterapia

O curso de massoterapia aborda técnicas de diferentes origens e com reconhecimento no meio terapêutico, qualificando os alunos para trabalhar em empresas públicas e privadas como: clínicas de estética, de reabilitação, spas, clubes esportivos entre outros locais aplicando um conjunto de técnicas orientais e ocidentais e conhecimentos de anatomia humana, fisiologia, neuroendócrino, articulações, músculos e a realizar a gestão empresarial do negócio.

Conteúdo Programático:

  • Anatomia palpatória funcional;
  • Ética e conduta profissional;
  • Fisiologia da massagem;
  • Massagem relaxante;
  • Massagem modeladora, cosmetologia e massagem com bambu;
  • Fundamentos da medicina tradicional chinesa;
  • Massagem terapêutica Shiatsu;
  • Reflexologia;
  • Massagem Infantil;
  • Quick massage;
  • Empreendedorismo: Relações interpessoais e marketing
  • O aluno aprenderá:

  • Avaliar clientes a partir da análise de aspectos anatômicos, fisiológicos, biomecânicos, fisiopatológicos e energéticos. Elabora e executa planos de trabalho sob uma perspectiva integral e com base na utilização de técnicas manuais, observando as indicações e contraindicações específicas para o atendimento, bem como as normas de biossegurança e ergonomia.
  • PERFIL DE QUALIFICAÇÃO

    A proposta do curso é oferecer ao educando condições para realizar práticas massoterapêuticas baseadas em técnicas ocidentais e orientais, visando a promoção e manutenção da saúde, com foco no equilíbrio físico, emocional e energético do ser humano. Avalia clientes a partir da análise de aspectos anatômicos, fisiológicos, biomecânicos, fisiopatológicos e energéticos. Elabora e executa planos de trabalho sob uma perspectiva integral e com base na utilização de técnicas manuais, observando as indicações e contraindicações específicas para o atendimento, bem como as normas de biossegurança e ergonomia.

    Clientela (público alvo):

    • O curso é direcionado para o público em geral com idade a partir de 18 anos completos, ensino médio concluído ou em fase de conclusão (a partir do 1o ano do ensino médio). Aos jovens e adultos, que buscam novos conhecimentos ou um aprofundamento na área da saúde e bem- estar, como também uma nova maneira de atuar no mercado, recolocação no mercado de trabalho; estudantes das áreas da saúde, estética e demais profissionais interessados em ingressar nessa área; empresas da área e afins que queiram reciclar os profissionais e/ou formar novos.

    MERCADO DE TRABALHO

    O campo de atuação para a profissão de massagista ou massoterapeuta é bastante vasto no país, podendo trabalhar em clínicas, spas, clínicas especializadas em estética, academias de ginástica, clubes esportivos, centros de reabilitação física, hospitais ou ainda como profissional autônomo. O Massoterapeuta trabalha com técnicas avançadas de relaxamento físico e mental e alívio das tensões causadas pelo estresse do dia a dia, assim como desconfortos causados por problemas de saúde. A massagem está sendo vista no país como uma profissão do futuro e está cada vez mais sendo respeitada. A área cresceu muito nos últimos anos e encontramos massagistas em aeroportos, shoppings, cabeleireiros, festas e em vários outros lugares de socialização. Em diversos países no exterior já existem massagistas sendo contratados para trabalhar dentro das empresas, atendendo colaboradores e funcionários. PERFIL DO (A) PROFESSOR (A): É recomendável que o (a) professor (a) tenha formação superior, mas é fundamental a experiência profissional, para dar credibilidade ao conteúdo apresentado. Recomenda-se um profissional de Massoterapia, Fisioterapia, Estética e/ou especializações em áreas específicas em tipos de massagem, desde que este tenha a vivência necessária. O massoterapeuta é fundamental que ele tenha como apoio, treinamentos pedagógicos e acompanhamento semanal do conteúdo desenvolvido em sala de aula, através de reuniões de planejamento com a coordenação, visando estabelecer diferentes técnicas pedagógicas que possibilitarão melhor desempenho em sala de aula.

    Conheça grandes histórias